A
Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lançou no mês de maio sua
campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, intitulada “Eu amo
meus peitos”. Um hotsite(http://euamomeuspeitos.com.br/) que publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas.
A fanpage no Facebookveiculará notícias sobre o câncer de mama e servirá de canal de comunicação para a população tirar dúvidas.
O
objetivo da campanha é chamar a atenção da mulher para a importância de
cuidar dos seios, do autoexame e da mamografia a partir dos 40 anos.
Outro destaque da campanha é reforçar que o mastologista é o médico
especializado no assunto e que a ida periódica ao consultório é
essencial para mulheres acima dos 40 anos.
A
ideia, segundo a sociedade, é fazer uma provocação: para prevenir a
doença, é preciso ter peito e fazer exames regularmente. Cerca de 11 mil
brasileiras morrem a cada ano por causa desse tipo de câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário